quarta-feira, 8 de março de 2017

Minha opinião sobre a Segunda Temporada de "American Horror Story - Manicômio"



Bom dia pessoal, como todos sabem, "American Horror Story" é um seriado que se renova completamente a cada nova temporada, ( e são seis temporadas), mantendo apenas os atores e atrizes. Confesso que assisti somente a primeira e a segunda temporada, pois "Asylum" (Manicômio), que é a segunda temporada, me conquistou por completo, fazendo que eu veja e reveja essa temporada. Adorei "Manicômio " e por isso, decidi estrear no meu blog essa  temática de série, resolvi então postar no meu blog, primeiramente "Asylum", pois achei que valia à pena. 

A história se passa em 1964, e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos. Os administradores que dirigem a instituição incluem, a severa irmã Jude (Jessica Lange, que também fez parte do elenco da Primeira Temporada). Prefiro contar a história de "Manicômio", através de seus personagens, pois estes são muito ricos, ok?

Irmã Jude
 Personagem determinada, firme nos seus princípios e propósitos, sendo eles bons ou maus, começa a temporada com uma posição muito boa no manicômio, mas há reviravoltas, e acaba sendo internada na instituição como insana. Sinceramente, não gostava muito dela, mas me compadeci com o seu sofrimento, e senti falta daquela mulher forte, determinada, firme naquilo que acreditava, mas infelizmente, a irmã Jude ficou muito vulnerável. Não posse esquecer de mencionar, que a irmã Jude tem um passado obscuro, que a atormenta dia e noite, ela não se perdoa pelo acontecido, e não consegue deixar o passado para trás. 





A segunda em administrar o Manicômio, é a irmã Mary Eunice ( Lily Rabe), que começou com um freira pura e ingênua, mas  de repente, algo acontece, e ela se torna, como posso dizer, uma freira possuída, sem limites, regras, apenas sua vontade. Chega a ser irônico sua fase de possuída, adorei seu papel!







 E o fundador da instituição, o Dom Timothy Howard (Joseph Fiennes).

 Os médicos encarregados de tratar os doentes no manicômio incluem o psiquiatra Dr. Oliver Tredson (Zachary Quinto), podendo chamá-lo também de O Psicopata! Começou se mostrando como o mocinho com vontade de ajudar as pessoas injustiçadas, mas na verdade os seus planos eram outros, o odiei até o fim, mas me consolo, pois teve o fim merecido!






 E o sádico cientista (põe sádico nisso rs) Dr. Artur Arden (James Cromwell). O nazista fugitivo que continuava fazendo experiências em  seres humanos especificamente os pacientes internados em Briarcliff à procura de uma nova raça. (logo abaixo) Uma de suas frustradas experiências com uma paciente do Manicômio:



Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser injustamente acusados e aprisionados no manicômio, incluindo a jornalista lésbica Lana Winters (Sarah Paulson) - personagem forte, lutadora, determinada, sobrevivente, ao meu ver, a heroína dessa temporada, teve um início difícil, sofreu muito, passou por "tratamentos de cura do homosexualismo" (absurdo isso!), caiu na história do piscicopata, foi mantida em cativeiro, foi abusada sexualmente por ele, sofreu um acidente de carro, voltou para Briacliff, enfrentou a freira possuída pelo demônio, descobriu que estava grávida do louco, tentou provocar o aborto, conseguiu fugir mais uma vez, teve o filho, não o criou, ficou famosa com o seu livro e história de vida, o que eu não gostei nela, é que ela se deslumbrou pela fama repentina, virou repórter e ajudou a fechar o manicômio alguns anos depois, e para terminar, já idosa, matou o doente de seu fillho, o que fez ela muito bem! Sinceramente eu não esperava muitas coisas dessa personagem, mas ledo engano, ele me surpreendeu muito positivamente!



 
Enfim, a primeira temporada, foi de uma casa assombrada e uma família perturbada por alguns fantasmas, que viviam nessa casa. Já nessa segunda temporada, o seriado abordou a meu ver um assunto e ambiente mais sinistro, mais original, que a primeira temporada. Não que eu não tenha gostado da primeira temporada, gostei, mas a segunda, na minha opinião, a superou e me agradou mais. Talvez pelo fato, de eu gostar de assuntos de doentes mentais, hospitais psiquiátricos, métodos de como são, ou foram tratados os doentes mentais, enfim, tudo que envolve a psiquiatria e doenças mentais, e como esses doentes são tratados por essas instituições, ditas Manicômios, ou hospitais psiquiátricos. QUE VENHA A TERCEIRA TEMPORADA, ESPERO QUE ME SURPREENDA TAMBÉM!!! rs












6 comentários:

  1. Oie,

    Boa resenha, fiquei curioso :D

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fi, q surpresa vc por aqui!!! Adorei vê-lo no meu cantinho, que na verdade, é nosso, pois eu divido ele com todos vocês, não é verdade? :) Quer dizer q ficou curioso quanto a série...bom meu amigo, posso dizer que vc está perdendo muito em não assistir seriados, tem muita coisa boa, assim como tem muitos livros bons, é só uma questão de organização. Essa série, é de fato interessante, mas essa temporada, me conquistou totalmente, aborda todos os assuntos que gosto em um manicômio, vale à pena ver, mesmo o clima sendo tenso e sombrio. Fico por aqui, te lembrando que vc não é meu seguidor, dá um jeitinho nisso para nós? :) beijinhos e até a próxima!

      Excluir
  2. Nossa, Amanda!!!
    Assim como você, eu assisti a primeira temporada e já tem algum tempo... confesso que não me lembrava dos detalhes e essa resenha me fez refrescar e muito a memória. Gostei bastante do primeiro e se o segundo é ainda melhor, então acaba de entrar para minha lista de seriados a assistir. Obrigada pela dica! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína, que bom te ver por aqui! :) E sim, a meu ver a segunda temporada é bem melhor que a primeira, a terceira é q está sendo difícil de engolir, mas vamos lá, faz parte, né? rs
      Agradeço sua visita, e espero q vc veja o seriado, vale à pena!

      Abraços e bons seriados!

      Excluir
  3. Ótima resenha, desculpa ter desaparecido, não vai mas acontecer rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joel, vc realmente sumiu, por favor, não faça mais isso, ok? :) Obrigada pelo elogio a minha resenha, e te aguardo no meu cantinho mais vezes, ok?

      Abraços :)

      Excluir