sábado, 4 de março de 2017

Resenha do livro A Garota no Trem








 Bom...começo a resenhar esse livro dizendo que é um thriller psicológico de muita qualidade, muitas reviravoltas, que nos prende do início ao fim, e é também (algo que me impressionou muito), o primeiro livro da autora britânica Paula Hawkins. Desde já, eu posso afirmar para vocês que não verei o filme, pois tenho um certo receio, do filme não corresponder a qualidade do livro, fazendo-me ficar decepcionada, com uma história tão agradável e surpreendente!

Mas vamos a história: O livro é narrado na primeira pessoa, nas vozes de Rachel (que é a protagonista), Anna e Megan. Vou me posicionar aqui e dizer que, apesar de todos os defeitos e erros, o livro todo, a minha torcida para tudo, foi para Rachel, realmente tomei o partido dela. Provavelmente vocês entenderão o por que, ao longo da resenha.

Divorciada, desempregada e Alcoólatra...todos os dias Rachel viaja no trem de Ashbury para Londres. A parte mais emocionante nesse trecho, é quando o trem para no sinal vermelho, em frente a casa número quinze em Witney, onde mora um casal, que Rachel imaginar chamar de Jess e Jason. Ela imagina uma bela e feliz vida para esse casal, cria em sua mente fantasiosa, toda uma história com apenas momentos felizes para eles. Todos os dias segue essa rotina, pois Rachel escondeu de todos que estava desempregada, e para manter a mentira, ela se ausenta de casa, indo para Londres todos os dias.

Até que um dia, Jess (na verdade ela se chama Megan) desaparece.

Rachel esteve na vizinhança da casa dela, na triste noite em que Magan sumiu .Ela pode ter testemunhado algo. Então ela se vê na luta para lembrar o que aconteceu naquela noite.

O q será que aconteceu com Megan? Isso atormenta Rachel, e consequentemente, os leitores. Mas ela não consegue se lembrar, tinha bebido muito. A narrativa é tão rica, que podemos sentir a agonia e luta interior de Rachel para se lembrar. Porém a narrativa não é confiável, pois ela é alcoólatra, portanto o leitor se vê um tanto confuso, (ao menos eu fiquei), tentando adivinhar se aquilo é real ou sonho. Mas acredito, que talvez, seja isso que tornou o livro tão bom.

É um  thriller psicológico. Os capítulos se alternam entre a três mulheres da história: Rachel, Anna e Megan. 

O ritmo da narrativa é um pouco devagar no começo, mas a partir do momento em que Megan desaparece, o ritmo ganha velocidade, e consegue cativar o leitor até o final, com grandes revelações e surpresas.

O livro a meu ver, tira o fôlego de qualquer um, principalmente, quando Megan desaparece, nos fazendo ler mais e mais, para descobrir o que aconteceu com ela, mas essa ânsia nos leva a uma outra surpresa, que só o livro pode nos dizer.

Confesso que fiquei chocada com o final do livro, nunca imaginaria tamanha reviravolta, leiam, vocês não vão se arrepender. Conheçam essa escritora britânica que promete muito e desde já, já sou fã dela!




                                                                 Escritora: Paula Hawkins









22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que comecei a ler esse livro e larguei a leitura exatamente por acha-la lenta, mas é tanta gente dizendo que o livro é bom, que o mantive em minha lista, a fim de dá-lo uma Segunda Chance em algum dia.. dia este que, eu sempre posterguei. Rsrs...
    Bom, a questão é: DEPOIS DE LER ESSA RESENHA ACABO DE DECIDIR QUE, ESTE SERÁ O MEU PRÓXIMO LIVRO.
    Parabéns ao blog e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaína,
      Q bom q pensou novamente, e decidiu ler o livro, pois vc não vai se arrepender, é só ter um pouquinho de paciência até chegar a parte do desaparecimento da Megan, como já disse na minha resenha. O livro é muito bom, vale à pena aguardar os momentos que definem o livro. Fico feliz pelo fato de minha resenha ter te ajudado! Abraços e boas leituras! :)

      Excluir
  3. Olá Amanda,

    Já há algum tempo que tenho este livro debaixo de olho, e gostei de saber que também foi uma boa leitura para ti! Cada vez fico mais curiosa para o ler...

    Boa sorte para o teu novo blogue! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádia,
      obrigada pela visita, gostei muito! :) Olha, gostei tanto do livro, que não vou nem ver o filme, tenho receio q o filme estrague o que o livro me contou, então leia o livro!

      bjs e até mais!

      Excluir
  4. Olá Amanda,

    Sobre o livro, eu ainda não li porque não é o meu estilo de livro, apesar do que escreve dá para entender que é bastante interessante e que valia a pena arriscar um dia. Mas eu vou optar este pelo filme.
    Continue com este seu blog, Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, como vai? Obrigada pela visita, gostei muito! :) Bom...cada um tem seu gosto, se vc prefere ver o filme, ok, eu fico com o livro e não me arrisco a ver o filme, e vc deve saber, ou já tenha ouvido falar, que o livro sempre é melhor que o filme, mas aí vem a sua escolha, que eu respeito. Depois me conta se gostou do filme, tá?

      Bjs e até mais!

      Excluir
  5. Olá Amanda,

    Ainda não o li e confesso que já não estava na wishlist, mas a tua opinião veio alterar aqui a minha ideia =P

    Bjs e boas leituras

    P.S. Passa pelo meu =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miss Lamora, como vai? Que prazer ter você por aqui, gostei imenso! :)

      Q bom q minha opinião influenciou positivamente, se for ler mesmo, me conte se gostou quando acabar, certo? E logo, logo, vou ao seu blog, não me esqueci, apenas não tive tempo, ok?

      Bjs, e até mais!

      Excluir
  6. olá Amanda..... gostei de ler a resenha. Quanto ao livro não li! não sou fã de historias tipo thriller, ou de suspense psicológico... em vez de gostar de ler dá-me calafrios e fico super enervada. para mim romancinho mesmo!!!
    Boa sorte com o blog!
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, obrigada pela visita, gostei muito! :)
      Q bom q tenha gostado de ler a resenha, fico feliz em saber, mas se esse tipo de livro, não lhe faz bem, não leia, fique com seus romances mesmo! :D

      Agradeço a visita e até mais!

      Excluir
  7. Olá Amanda
    Muita sorte para o blogue, fico bem contente por teres de novo um espaço para comentares os livros e séries :)
    Tenho ouvido várias opiniões e bem diferentes sobre este livro, mas confesso que não me seduz muito.Já lhe peguei e não me convenceu.
    Mas gostei muito da tua opinião.
    Beijinhos e muitas leituras e boas séries

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Caminhante, obrigada pela visita, gostei imenso! :) Mas que pena que o livro não te atraiu, eu gostei tanto...e gostaria de comentar com alguém, mas só conheço pessoas, que viram o filme, e este eu não vou ver, fico com o livro! lol
      Mas enfim, cada um com suas escolhas, tem que respeitar, não é?

      Bjs e até mais!

      Excluir
  8. Muito boa sua resenha Amanda, parabéns!
    Gostei muito desse livro também, me surpreendeu e torci muito para Rachel e o final foi fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natali, obrigada pela visita, gostei muito! :)
      Como você deve saber eu torci desde o início para a Rachel, mesmo ela tendo aquele tanto de problemas, ela me cativou no início do livro, e eu acabei achando sem graça a fala dos outros personagens, para mim quem era importante ali, era a Rachel! rsrsrsrs Mas enfim, o final foi ótimo como vc falou e muito surpreendente, não achou? Gostei desse livro, vai deixar saudades!

      Bjs e até mais!

      Excluir
  9. Gostei imenso deste livro! É um livro intenso, com uma enorme carga psicológica e emocional e personagens atormentadas, mesmo o género de que eu gosto.
    O filme também é muito bom. Uma excelente adaptação e uma actriz perfeita no papel de Rachel. Aconselho.
    Parabéns pela resenha e pelo blogue. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dora, obrigada pela visita, gostei muito! :)
      Esse livro realmente é muito bom, e também é do estilo que gosto, quanto ao filme, eu não sei, pois não vi, e nem vou ver, fico com o livro! lol

      Agradeço o elogio a minha resenha, muito obrigada, e torço para que você apareça mais no meu cantinho, certo?

      Bjs e até mais!

      Excluir
  10. Tenho-o na estante em lista de espera para o ler!
    Também tenho curiosidade com o filme pois é estrelado por uma das minhas actrizes preferidas, Emily Blunt <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mrs Margot, como vai? Obrigada éla visita, gostei muito! :) Se vc tem o livro na estante, o q está esperando para ler? Quanto ao filme, estou bem tranquila, pois não irei vê-lo, ficarei somente com a narrativa do livro, para mim é suficiente!

      No mais, apareça no meu cantinho mais vezes e bjs!

      Excluir
  11. Viva,

    Antes demais parabens pelo espaço está muito bonito e fico contente que tenha voltado a ter vontade de escrever.

    Nunca li nada desta escritora, mas fica desde já registada a tua recomendação.

    Bjs e boas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fi, como vai? Obrigada pela visita, gostei imenso! :)

      Também estou feliz, de ter voltado a ler e a escrever. Acrescento algo: estou viciada em seriados, por isso arrumei uma espaço no meu blog para comentar sobre eles! lol Não podia ser diferente! lol Mas quanto ao livro, leia se puder, vale à pena, eu como vc já deve saber, gostei imenso!

      Fico por aqui, bjs e até mais!

      Excluir
  12. Oi, tem pinta de ser um bom livro. A história e a sua construção têm um potencial enorme!

    ResponderExcluir

Resenha do Livro A Lista do Nunca

Resenha do livro A Lista do Nunca   Bom... começo a resenhar esse livro dizendo de como fui burra em não ter lido este l...